3 de dez. de 2018

[Crítica - HQ] Surfista Prateado - Parábola


A história se passa em um futuro distópico próximo, no qual Galactus chega na Terra e se auto proclama uma divindade. Com isso, a humanidade começa a se destruir sozinha. Cabe ao seu ex-arauto, Surfista Prateado, derrotá-lo e proteger o futuro da raça humana.

Resultado de imagem para surfista prateado parábolaAo contrário de diversas revistas de heróis, a narrativa se foca mais na questão filosófica do que nas cenas de ação, criando uma história com teor poético e que permanece mais atual que nunca. A história tem um teor que mescla o pessimismo com fagulhas de esperança, na qual a humanidade cria seus próprios vilões e se destrói através de seus preceitos.

A revista foi lançada em 1988 e teve o roteiro do Stan Lee e desenhos de Jean "Moebius" Giraud, ambos quadrinistas renomados da França e dos Eua respectivamente. No ano seguinte, a história ganhou o Eisner Award, o Oscar do quadrinho, prêmio concedido ao Allan Moore no ano anterior por Watchmen, prêmio que consagrou de uma vez por todas Stan Lee no patamar de grandes roteiristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário