17 de dez. de 2018

[Crítica - HQ] Duas Vidas


Sinopse oficial:
Baudouin e Luc são irmãos, mas não poderiam ter vidas mais diferentes. Baudouin leva um dia a dia sufocante em um emprego monótono como jurista e com um chefe detestável. Luc, por outro lado, é um espírito livre, que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc volta a Paris por alguns dias, ele faz de tudo para tirar o irmão mais novo da inércia e mostrar a ele o que a vida tem a oferecer. Mas o que finalmente convence Baudouin é a descoberta de um tumor e a perspectiva de que lhe restam apenas poucos meses de vida. Baudouin, então, resolve deixar tudo para trás e parte com o irmão em uma jornada de autodescoberta.
Resultado de imagem para duas vidas fabian

Baudouin é um advogado que vive uma vida rotineira, monótona e sufocante enquanto Luc, seu irmão, vive livremente viajando pelo mundo como médico voluntário. Ao se encontrarem, Luc tenta convencer seu irmão a experimentar o que a vida tem a oferecer, porém, o que faz Baudouin despertar é a descoberta de um tumor. Ao saber que lhe resta poucos meses de vida, Baudouin muda sua vida e segue em uma viagem de autodescoberta. 

Uma história extremamente emocionante e é impossível não se colocar no lugar do Baudouin e pensar “O que eu faria?”
Você também pensa e repensa em suas decisões na vida, o caminho que escolheu viver e percebe a fugacidade da vida, uma leitura imprescindível, com uma arte no estilo cartoon, uma narrativa fluída e com ótimos diálogos, a revista mostra a relação entre os irmãos e suas vidas, tanto no presente momento, quanto em diversas fases da infância, adolescência e vida adulta. 

Fabien Toulmé, passou 10 anos de sua vida trabalhando como engenheiro civil, entretanto essa carreira nunca o fez verdadeiramente feliz, o que o fez mudar de vida e se tornar quadrinista, tendo a sua primeira Graphic novel, “Não Era Você Que Eu Esperava”, publicada em 2014, é uma autobiografia mostrando o nascimento de sua filha Julia, que tem Síndrome de Down, e em 2017 sua mudança de vida o inspirou a escrever “Duas Vidas”.

Uma mistura de cartoon com uma incrível reflexão sobre a vida.
Um quadrinho sensível, que te faz repensar em diversas escolhas na vida!
Essas frases são apenas uma rápida descrição do que o quadrinho francês Duas Vidas faz contigo.
O quadrinho já é considerado um dos melhores do ano, então você não pode perde esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário