27 de dez. de 2018

[Crítica - Filme] Bird Box


[Não contém Spoilers]

Dessa vez vou ser um pouco mais direto.
O filme é bom, sim, de verdade… Mas foi impossível assistir sem a velha visão de um Deja Vú.
O filme tenta te passar um clima de terror do desconhecido, no qual apenas de ver certas criaturas, as pessoas ficam loucas. É difícil ler essa descrição e não associar ao H.P. Lovecraft, um dos melhores escritores de terror que já existiu.
O filme tem esse clima “lovecraftano” e tenta transitar entre um drama e um terror, porém eu sinceramente achei o filme um pouco indeciso. Acho que a direção poderia ter tido uma fluidez maior nessa transição, além de tentar ser um filme um pouco mais surpreendente.
Outro incômodo que senti em tentar emergir na obra foi uma fotografia muito clara, que não ajudou no clima sombrio que o filme propõe.
Em diversos momentos que previa o que ia acontecer depois… e acontecia. Essa sensação tira um pouco do mistério da própria obra.
O elenco está muito bem no filme, inclusive é a melhor parte da obra. O mesmo consegue demonstrar bem seus dramas e anseios.


O filme é bem bacana, com certeza vale assistir sim, tem uma grande metáfora para a depressão que é de longe uma das coisas mais incríveis do filme, mas infelizmente não me fez ficar do jeito que eu imaginei, e não quero dar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda for assistir.

O que vocês acharam do filme?
Inclusive, você quer saber mais sobre H.P. Lovecraft? Diz ai nos comentários que eu posso tentar postar mais coisas sobre ele!

Nota: 2,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário