29 de dez. de 2018

Simbolismos e Curiosidades de: Roma

Roma é um filme com diversos simbolismos e curiosidades rodeando suas produção. Caso você queira saber mais, providenciamos uma análise mais detalhada do que é possível achar no filme.(Com spoilers leve)

28 de dez. de 2018

[Crítica - Filme] Roma


Então… Quando o crítico já começa falando “esse filme não é pra todo mundo”, eu já começo a ter raiva. Isso é uma auto-glorificação da sua inteligente e todos nós somos um cocô. Pois foi essa a primeira coisa que ouvi falar de “Roma”, e me fez inclusive demorar a ver o filme, e fiquei realmente chateado de ter demorado tanto pra ver um dos melhores filmes do ano.

O filme tem como tema abordar um período de tempo de uma família moradora de um bairro rico no México (o dito “Roma” do título) entre os anos 1970 e 1971, no qual acontece o trágico Massacre de Corpus Christi, no qual 120 pessoas morreram. Toda essa trama trágica é contada pela visão da empregada da família.
O diretor quis que esse filme fosse construído em cima de suas memórias, no qual realmente viveu neste bairro e teve uma empregada, a qual inclusive dedica seu filme. Quando ele cresceu, percebeu que a mulher era muito mais que alguém que servia a suas vontades, e sim, uma pessoa mais complexa com sua própria história, e é sobre isso que o filme aborda.

É muito difícil falar sobre o filme sem dar muitos detalhes, mas vou ressaltar a qualidade estrondosa técnica do projeto, que tem uma das melhores (arrisco a dizer A melhor) fotografias do ano! Um projeto contemplativo no qual o diretor saiu do conforto da câmera na mão para trabalhar takes estáticos no qual observamos a história como se estivéssemos lá.

Cléo, a protagonista do filme, existe em cada esquina, em cada família. É uma heroína invisível. A pessoa que ajuda a todos, que faz tudo pela família que trabalha, faz tudo para agradar, e nunca recebe o devido tratamento, porém agora teve seu trabalho reconhecido, em um dos filmes mais emocionantes do ano e que certamente é uma grande aula de cinema.
Agora vai de vocês, e ao contrário dos outros críticos que querem o filme pra si, eu digo: tire um dia sem sono e arrisque mergulhar na viagem estética que o diretor nos proporciona, um filme preto e branco, sem trilha sonora e bem lento, que no momento que você se pega ligado a história é impossível de sair.

Vocês querem mais curiosidades sobre a produção e simbolismos do filme?

Nota: 4,5/5

27 de dez. de 2018

Carrie Fisher - Muito Mais que a Princesa Leia

Hoje fazem 2 anos desde que o espaço ganhou mais uma estrela, mas em que infelizmente perdemos uma das maiores figuras de Hollywood. Carrie Fisher fez história como a Princesa Leia em Star Wars, mas no vídeo de hoje, vamos lembrar um pouco mais do que ela fez além disso? Conheçam um pouco mais de Carrie Fisher e vejam que ela foi muito mais que a Princesa Leia!

[Crítica - Filme] Bird Box


[Não contém Spoilers]

Dessa vez vou ser um pouco mais direto.
O filme é bom, sim, de verdade… Mas foi impossível assistir sem a velha visão de um Deja Vú.
O filme tenta te passar um clima de terror do desconhecido, no qual apenas de ver certas criaturas, as pessoas ficam loucas. É difícil ler essa descrição e não associar ao H.P. Lovecraft, um dos melhores escritores de terror que já existiu.
O filme tem esse clima “lovecraftano” e tenta transitar entre um drama e um terror, porém eu sinceramente achei o filme um pouco indeciso. Acho que a direção poderia ter tido uma fluidez maior nessa transição, além de tentar ser um filme um pouco mais surpreendente.
Outro incômodo que senti em tentar emergir na obra foi uma fotografia muito clara, que não ajudou no clima sombrio que o filme propõe.
Em diversos momentos que previa o que ia acontecer depois… e acontecia. Essa sensação tira um pouco do mistério da própria obra.
O elenco está muito bem no filme, inclusive é a melhor parte da obra. O mesmo consegue demonstrar bem seus dramas e anseios.


O filme é bem bacana, com certeza vale assistir sim, tem uma grande metáfora para a depressão que é de longe uma das coisas mais incríveis do filme, mas infelizmente não me fez ficar do jeito que eu imaginei, e não quero dar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda for assistir.

O que vocês acharam do filme?
Inclusive, você quer saber mais sobre H.P. Lovecraft? Diz ai nos comentários que eu posso tentar postar mais coisas sobre ele!

Nota: 2,5/5

26 de dez. de 2018

[Crítica - Filme] Bumblebee




E quem diria que um filme de Transformers seria bom, né?
Definitivamente, Michael Bay não sabia lidar com a franquia, fazendo sempre filmes vazios, com personagens desinteressantes que nem pra diversão escapista funcionavam sempre.
Agora, sob as mãos de Travis Knight, a franquia ganha outro fôlego, com um filme muito mais humano e divertido que os anteriores.


Esqueçam os exageros de explosões e personagens sem coração, aqui temos a jovem Charlie (Hailee Steinfeld) e seus problemas de família, quando por acaso se encontra com um robô/carro/alienígena o qual decide proteger; Esqueçam também a personagem sexualizada como era Megan Fox ou sem graça e plástico como o personagem de Shia LaBeouf. Charlie é uma personagem muito mais real e com uma ligação muito maior com o Bumblebee que os anteriores.
O filme, por se passar nos anos 80, consegue ter um clima bem nostálgico e que agrada o público, além de um humor mais balanceado e não escatológico (me veio na cabeça a clássica cena do robô com um saco no Transformers 2). Além de tudo, o filme emula vários filmes da década de 80, como ET e Clube dos Cinco.
Outro destaque vai para o design dos robôs, que ficaram muito melhores, além das cena de ação que dessa vez (olha que incrível) são fáceis de se entender!


Resultado de imagem para bumblebee filme


Mas como nem tudo são flores, o filme tem alguns defeitos. Temos situações já vistas no primeiro Transformers, como robô preso pra ser usado pelo governo, estereótipos de filmes adolescentes que poderiam facilmente ser retirados que ninguém sentiria falta, além de um clichê que incomoda ao ser repetido duas vezes no próprio filme. (Sem detalhes para não dar spoilers). Incrivelmente, Bumblebee é um filme realmente bom de Transformers. Perfeito pra se amar? Não, mas o bastante pra ser uma diversão escapista e se divertir!


Nota: 3,5/5

24 de dez. de 2018

[Especial de Natal] Lobo Vs. Papai Noel

E no especial de natal: a gente relembra uma porrada épica entre o Lobo da DC e o Bom velhinho?


Um feliz natal bem ao estilo Claquete de Papel! 💛

21 de dez. de 2018

#dequadrinhodepresente

Já no clima de natal, nós do Claquete de Papel resolvemos entrar na campanha promovida pelo Sidney Gusman para indicar quadrinhos para os novos leitores, de forma que eles conheçam finalmente essa incrível arte! Cada um de nós indicou um quadrinho que leu recentemente, então confira abaixo o vídeo em nosso perfil do Instagram!

19 de dez. de 2018

Primeira imagem do live-action do Aladdin!

Resultado de imagem para aladdin entertainment
Na revista "Entertainment"de hoje, foram reveladas algumas imagens do próximo live-action da Disney: Aladdin!
Confira abaixo algumas delas!
Resultado de imagem para aladdin entertainment Resultado de imagem para aladdin entertainment

17 de dez. de 2018

[Crítica - HQ] Duas Vidas


Sinopse oficial:
Baudouin e Luc são irmãos, mas não poderiam ter vidas mais diferentes. Baudouin leva um dia a dia sufocante em um emprego monótono como jurista e com um chefe detestável. Luc, por outro lado, é um espírito livre, que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc volta a Paris por alguns dias, ele faz de tudo para tirar o irmão mais novo da inércia e mostrar a ele o que a vida tem a oferecer. Mas o que finalmente convence Baudouin é a descoberta de um tumor e a perspectiva de que lhe restam apenas poucos meses de vida. Baudouin, então, resolve deixar tudo para trás e parte com o irmão em uma jornada de autodescoberta.
Resultado de imagem para duas vidas fabian

Baudouin é um advogado que vive uma vida rotineira, monótona e sufocante enquanto Luc, seu irmão, vive livremente viajando pelo mundo como médico voluntário. Ao se encontrarem, Luc tenta convencer seu irmão a experimentar o que a vida tem a oferecer, porém, o que faz Baudouin despertar é a descoberta de um tumor. Ao saber que lhe resta poucos meses de vida, Baudouin muda sua vida e segue em uma viagem de autodescoberta. 

Uma história extremamente emocionante e é impossível não se colocar no lugar do Baudouin e pensar “O que eu faria?”
Você também pensa e repensa em suas decisões na vida, o caminho que escolheu viver e percebe a fugacidade da vida, uma leitura imprescindível, com uma arte no estilo cartoon, uma narrativa fluída e com ótimos diálogos, a revista mostra a relação entre os irmãos e suas vidas, tanto no presente momento, quanto em diversas fases da infância, adolescência e vida adulta. 

Fabien Toulmé, passou 10 anos de sua vida trabalhando como engenheiro civil, entretanto essa carreira nunca o fez verdadeiramente feliz, o que o fez mudar de vida e se tornar quadrinista, tendo a sua primeira Graphic novel, “Não Era Você Que Eu Esperava”, publicada em 2014, é uma autobiografia mostrando o nascimento de sua filha Julia, que tem Síndrome de Down, e em 2017 sua mudança de vida o inspirou a escrever “Duas Vidas”.

Uma mistura de cartoon com uma incrível reflexão sobre a vida.
Um quadrinho sensível, que te faz repensar em diversas escolhas na vida!
Essas frases são apenas uma rápida descrição do que o quadrinho francês Duas Vidas faz contigo.
O quadrinho já é considerado um dos melhores do ano, então você não pode perde esse!

14 de dez. de 2018

Novos Posters de "Gozilla - O Rei dos Monstros"

Nenhuma descrição de foto disponível.

O tão aguardado novo filme do Godzilla ganhou seus novos posteres, que revelam um pouco dos novos monstros que o lagartão irá enfrentar!
Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
A história ainda é meio que um mistério mas já nos foram garantidos lutas e lutas de monstros! Além do mais, um visual fiel à obra japonesa a qual foi inspirada!
O filme está previsto para dia 30 de maio de 2019!

11 de dez. de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre o Aquaman (em um minuto)

Um dia antes da estréia do filme "Aquaman", que está prometendo renovar o universo cinematográfico da DC do cinema, produzi esse vídeo para falar um pouco sobre o grande rei de Atlantis, o Aquaman!

7 de dez. de 2018

Primeiro Poster e Trailer de Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para poster avengers ultimato primeiro

Hoje foi lançado o primeiro poster e trailer do novo filme dos Vingadores, o que promete ser o último da saga. O que vocês acharam? Como tá a Hype?

5 de dez. de 2018

Destino - O filme de Walt Disney e Salvador Dalí

Você sabia que Walt Disney e Salvador Dalí planejaram um filme de animação juntos em 1945?
O filme teve ilustrações feitas pelo próprio Dalí, porém o projeto foi cancelado sem nunca ter tido uma clara resposta sobre o motivo. Anos depois, em 2003, Roy E. Disney, filho de Walt, retomou o projeto com as ilustrações originais e finalmente o lançou para o público, que finalmente pode conferir essa obre única!
Confira abaixo essa animação:

3 de dez. de 2018

[Crítica - HQ] Surfista Prateado - Parábola


A história se passa em um futuro distópico próximo, no qual Galactus chega na Terra e se auto proclama uma divindade. Com isso, a humanidade começa a se destruir sozinha. Cabe ao seu ex-arauto, Surfista Prateado, derrotá-lo e proteger o futuro da raça humana.

Resultado de imagem para surfista prateado parábolaAo contrário de diversas revistas de heróis, a narrativa se foca mais na questão filosófica do que nas cenas de ação, criando uma história com teor poético e que permanece mais atual que nunca. A história tem um teor que mescla o pessimismo com fagulhas de esperança, na qual a humanidade cria seus próprios vilões e se destrói através de seus preceitos.

A revista foi lançada em 1988 e teve o roteiro do Stan Lee e desenhos de Jean "Moebius" Giraud, ambos quadrinistas renomados da França e dos Eua respectivamente. No ano seguinte, a história ganhou o Eisner Award, o Oscar do quadrinho, prêmio concedido ao Allan Moore no ano anterior por Watchmen, prêmio que consagrou de uma vez por todas Stan Lee no patamar de grandes roteiristas.