5 de set. de 2019

[Crítica - Filme] Yesterday


Nessa crítica vou tentar sintetizar ao máximo meu sentimento perante o filme. Como sempre, uma nota mais pessoal que realmente técnica. Então, fiquei bem dividido com a nova obra do Danny Boyle: "Yesterday". Com uma premissa genial de "um universo onde os Beatles não existem e só um cara lembra de suas músicas" teríamos diversas histórias e situações incríveis para visualizar. Porém, o que ganhamos foi uma comédia romântica que não se arrisca, e fica bem no terreno comum.
Não que isso seja ruim, é uma coisa bem feita e que para o público certo pode funcionar efetivamente. Outro fator que agrada demais é a questão dos Beatles. Diversos momentos são bem emocionantes e pra quem gosta da obra da banda é impossível não se conectar com diversos momentos em que a obra homenageia o quarteto de Liverpool.
A montagem do filme é extremamente criativa, e nisso o diretor soube imprimir bem seu estilo dinâmico (a cena sobre Eleanor Rigby é um dos momentos altos do filme), porém com uma história que pouco se arrisca, o filme acaba ficando no "legal, boa diversão" e não em um filme memorável. "Yesterday" tem uma premissa incrível, porém, por não se arriscar, fica mais para o mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário