13 de set. de 2019

[Crítica - Filme] It - Capítulo 2


Quando dividiram o livro "It" em duas partes, com os flashbacks da infância sendo um filme só e tirando dos anos 50 para os anos 80, eu já via aquilo como uma coisa incrível. E realmente funcionou. O medo de palhaços e o clima oitentista da obra ficou incrível e realmente merece o status de clássico moderno que recebeu.
Porém...
O novo filme já se inicia com uma coisa que não me agradava, os personagens adultos.
Mesmo os atores tendo uma química incrível e realmente convencerem como versões mais velhas de seus atores mirins, a premissa dos adultos enfrentando o palhaço não tem o mesmo apelo, além do filme se passar nos dias atuais, tirando o clima oitentista.
Outra falha pra mim foi a quase três horas de filme, que torna as vezes a aventura meio longe. E sim, "aventura", pois não conseguia ver o filme como terror, nem a primeira parte. Mas talvez seja por que eu tenho um gosto peculiar, e encarei It como uma versão mais pesada de Goonies.
Tirando essas falhas, o filme diverte e entrega um bom final. O primeiro e terceiro ato do filme são excelentes e conseguem desenvolver bem os personagens e dá um bom final.
Meu problema mesmo foi o meio que é longo e repetitivo.
Mas se você viu a primeira parte, ver essa segunda é obrigatória para ver onde os personagens que gostávamos foram parar.
Mesmo a nota meio baixa, indico com todas as forças que assistam a "It", e que vocês tirem as suas próprias conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário