5 de jan. de 2019

[Crítica - Filme] Wifi Ralph: Quebrando a Internet


Não sou fã das animações recentes da Disney.
Apenas isso.
Então quando digo que me surpreendi com esse filme… É realmente algo a se analisar!
Não é perfeito, tem uma linha narrativa meio fraca... Porém, vamos analisar mais!
O primeiro filme pra mim tinha tanto potencial e acabou se focando em uma história simples e em diversos pontos clichê. E então, veio sua continuação, que eu não estava esperando nada.
Não pensei o quanto a Disney faria um filme altamente maduro e com uma lição de moral que não engloba só as crianças, e sim todos! Tiveram dois momentos, um envolvendo “leitura de comentários” que fez eu me sentir arrepiado, e outro perto do final que me deixou chocado! Não quero detalhar para não estragar a experiência de vocês.
O filme consegue modernizar várias características da Disney em geral, o que torna o fato de assistir bem leve para quem já conhece seus clichês, modernizando assim diversas coisas (o que mais me chamou atenção foi a atualização feita com as princesas).
Em questões técnicas, esse filme é incrível! São tantos elementos do cenário, nos personagens, que a gente sente que aquele lugar fantástico pode ser palpável!
Wifi Ralph consegue divertir, fazer pensar e até se fazer uma autocrítica sobre como estamos lidando com nossas amizades!
Acho que algumas das minhas reclamações vão mais da sessão em si. Pelo filme ser longo, diversas crianças estavam se agoniando na sala, o que me fez desligar um pouco da imersão da trama, porém, talvez um filme um pouco mais curto facilitaria.
E outra coisa que se torna clara perante a duração é a falta de uma linha narrativa mais coesa e quebra de regras estabelecidas pelo primeiro filme, que se eu detalhar seria spoiler.
A Disney conseguiu nesse filme se homenagear, criticar a ela mesma e a sociedade além de nos fazer repensar, em um filme bonito esteticamente porém com uma narrativa simples.
Obrigado pela lição!
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário