25 de jan. de 2019

[Crítica - Filme] Vidro

A imagem pode conter: 3 pessoas

Vamos lá... Demorei uma semana pra ver esse filme e agora finalmente vou analisar.
Antes de tudo quero logo dizer algumas coisas: "Corpo Fechado" é um dos melhores filmes do M. Night Shyamalan. A construção de clima e a quebra do conceito de "Super Heróis" de forma pesada é incrível. Triste como as pessoas lembram mais do "Batman Begins" como início disso.
"Corpo fechado" brinca com a dúvida e nossa descrença neste assunto. Anos se passaram até que aparece um tal de "Fragmentado" no cinema... Novamente brincando com nossa dúvida de o quanto o humano conseguiria chegar em suas "habilidades máximas".
Ambos terminam nos mostrando um lado sobrenatural que tudo seria real.

Aí juntou os dois e deu uns 10 passos pra trás.
"Vidro" não é um filme ruim, mas é bem mediano perto do que ele preparava. Era o reencontro com personagens bem estabelecidos, com suas tramas fechadinhas, pra depois voltar e falar "Mas será que é verdade... de novo?".
É um filme que não sinto ir muito de um lugar pro outro, e com um segundo ato muito desanimador.
Enquanto o início era empolgante demais, o meio é lento e o final é lotado do já estigmatizado "plot twist" do diretor.
Agora, quais funcionaram ou não... Vão de vocês que assistirem. Eu achei bem xoxo.
A ideia em geral do filme é bom, mas senti que o roteiro era bem fraco e com motivações meio "mhé" de alguns personagens.
Por exemplo: o que a vítima do Kevin no primeiro está fazendo nesse filme? Foi uma explicação muito... não tenho palavras.
Mas pra ser sincero, o filme me empolgava em alguns poucos momentos. O próprio "Senhor Vidro" é um personagem muito interessante, mesmo que a gente possa sentir que o Samuel L. Jackson não estava lá muito afim de atuar com no primeiro filme.
O plano e o último plot do filme são bem bacanas, e os créditos são bem nostálgicos.
Enfim, assistam e digam depois o que vocês acharam!

Nota: 2,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário