19 de fev. de 2020

[Crítica - Filme] Clue - Os Sete Suspeitos (1985)


Pra quem não sabe: Sou louco por histórias de detetive. Cresci lendo diversas obras da Agatha Christie e do Arthur Conan Doyle, então me sinto na obrigação de sempre ver as histórias que carregam essa temática! E quando vi que existia um filme que adaptava o clássico jogo de tabuleiro "Detetive", fiquei pasmo comigo mesmo de nunca ter assistido!

O filme tem TODOS os elementos que vocês podem imaginar do jogo: Os personagens como Coronel Mostarda, Dona Branca, o Mordomo, e etc; As armas, candelabros, cordas; e os locais, a mansão é extremamente bem explorada no filme. Tudo de mais clichê numa história clássica de detetive também se encontra aqui, como passagens secretas.

Resultado de imagem para clue 1985Toda a trama se desenrola quando 6 pessoas são convidadas à uma mansão de um cara, sendo que todas estão conectadas (e inicialmente não sabemos o motivo). Em dado momento, cada um recebe um objeto (as armas do jogo). E do nada, um morre. Com isso, sem com que eles possam sair da casa, é preciso eles descobrirem, e nós, o público também, quem é o assassino. E sim, eu me empolgo demais com esse tipo de descrição.

Talvez, para os padrões de hoje, o filme tenha ficado clichê, e algumas piadas envelheceram mal, porém, o clima clássico de investigação, a ideia da gente ir acompanhando e se perdendo junto, em uma história leve e cheia de bom humor (o filme soube muito bem dosar seu clima, que não é nem infantil nem muito adulto).

E bem, o motivo de eu ver logo esse filme é que vão em breve fazer uma nova versão dele, com o Ryan Reynolds. Ainda não sei o que opinar sobre isso, mas recomendo a todos buscarem esse filme e se divertirem com um clássico com cara de sessão da tarde.

Obs: O filme tem três finais diferentes que foram exibidos em diferentes cinemas, assim como um jogo de tabuleiro, o que é genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário