10 de jul. de 2019

[Crítica - Série] Stranger Things 3

Uma semana depois do lançamento, tá na hora de falar (sem spoilers) finalmente sobre a terceira temporada de Stranger Things (2019).
Vou logo chegar dizendo que fiquei muito no meio termo, nem amei, nem odiei.


Nos quesitos técnicos, a série tá incrível. Eu realmente amei o visual dos monstros novos, a arte flertando mais ainda com o neon muito usado nos anos 80 e o último episódio é tão bem filmado que é melhor que muito filme por ai. Porém, quando chegamos no roteiro, temos muitas coisas que me tiraram da trama.

Sei que a série flerta com a inocência dos filmes de aventura dos anos 80, como Goonies e tal, mas em alguns momentos, principalmente com todo o arco relacionado ao esconderijo russo, eu achei que foi besta demais (por mais que os personagens sejam incríveis). O meio eu achei muito enrolado.

A trama está repetitiva já. Por mais que as ameaças se renovem, de novo fechar portais? Sério?
Se o expectador não se ligar tantos nos personagens, que é o principal acerto da série, é difícil se conectar. A personagem da Maya Hawke é inclusive a melhor adição da série nessa temporada. Além do mais, aos que acompanham a série, fiquem prontos para simplesmente eles pegarem dois ganchos da temporada anteriores e jogarem fora.
Além do mais, o jeito que o arco do Hopper foi construído, me incomodou demais. Eu não consegui senti empatia por ele, pois deixaram ele meio besta e repetitivo nessa temporada resultando em um final, sem graça pra mim.
E sabe qual a pior parte?
Foi muito tranquilo de assistir! Me diverti em ver os personagens que gosto em tela e ainda quero ver mais, por mais que a série já demonstre um cansaço.
Stranger Things já conseguiu ser aquelas séries divertidinhas, que passa o tempo, tu quer saber aonde os personagens vão parar, porém que se reduz a isso, pois se você parar pra pensar demais, ela vai pode quebrar... E o que você achou da nova temporada de #strangerthings?

Nenhum comentário:

Postar um comentário