18 de jul. de 2019

[Crítica - Filme] O Rei Leão


Antes de tudo: a opinião é uma coisa pessoal, então sem me xingar nos comentários.

Com isso dito, vou logo jogar a bomba: não, eu não gostei da nova versão de "O Rei Leão". "Ah Henry, mas você não gosta da versão 1994? É a mesma coisa", sim, eu amo a versão de 94, e por isso que não dei zero para esta nova, pois ela tem exatamente as mesmas falas, os mesmos ângulos, mesmos personagens, e por essa consideração eu consegui pelo menos rir e relembrar da minha infância vendo o filme, porém, um filme não se segura apenas pela nostalgia, e sim pelo que ele entrega em geral.

Eu ainda sou um desses que é extremamente contra esta leva de remakes da Disney, e a nova versão da história do Simba é a síntese de tudo que repudio.
O filme praticamente desmerece a "magia de um filme de animação", pois acha que ser "realista" é que torna um filme "de verdade", e faz um filme cinza, sem o abstrato que a animação possui além de ter personagens sem expressões, por serem extramente realistas (Salvo o Timão, que consegue ser extremamente expressivo).
Quando um filme é feito, é necessário analisar qual seu formato. Nem tudo da animação funciona em Live-Action e vice-versa (e deixando claro, que "O Rei Leão" (2019) não é live-action, e sim uma animação simulando com o extremo realismo). O filme imita tudo que a animação faz, porém claramente sem o que fazia o clássico ser marcante, então não tem nada para reclamar da história, pois é exatamente a mesma nos mínimos detalhes.

Resultado de imagem para lion king

Além do mais, o filme tem meia hora a mais do filme original, ai você se pergunta "do quê?", e eu respondo com um grande "nada", absolutamente nada, apenas uma música nova da Beyoncé para concorrer o Oscar.
No geral, daqui a alguns anos, quando me perguntarem qual "O Rei Leão" continua na minha cabeça sem envelhecer, eu vou responder em alto e em bom som a versão de 1994, e continuo a recomendar o clássico.
A verdade, é que a Disney fez como o Pumbaa, fez o novo filme e e deixou o original, como um traseiro: para trás.

E você? O que achou da nova versão de "O Rei Leão"? Acha que eu fui duro demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário